Ensino Infantil

O período de 0 a 05 anos é o mais importante na formação do indivíduo. Neste sentido trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura.
Nosso objetivo é preparar os nossos alunos para enfrentarem desafios, ampliando seus horizontes para que possam atuar no presente e no futuro com sucesso, respeitando sempre sua própria individualidade.

Na educação infantil, temos uma metodologia que assegura o desenvolvimento da criança de acordo com os eixos estruturantes estabelecidos na BNCC (Base Nacional Comum Curricular):

• Conviver;
  • Brincar;
  • Participar;
  • Explorar;
  • Expressar;
  • Conhecer-se.
A programação envolve atividades variadas, destinadas a promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos através da ludicidade.

Formação

Com a intenção de favorecer a formação da criança, o currículo está estruturado nas seguintes áreas de atividade:

• Matemática;
  • Linguagem;
  • Natureza e Cultura;
  • Motricidade;
  • Artes Visuais;
  • Ed. Musical;
  • Inglês;
  • Informática Educacional (a partir do infantil IV).

Manhã: 07:20h às 11:40h
Tarde: 13:20h às 17:40h

O Serviço de Orientação Educacional acompanha cada aluno, orientando a sua família em relação ao desempenho e integração no ambiente escolar.

Biblioteca

O livro é valorizado como recurso pedagógico e estímulo à criatividade, além de ser um canal privilegiado para a exploração do mundo.

Brinquedoteca

Na brinquedoteca a criança entra em um ambiente propício para o desenvolvimento de suas habilidades artísticas e do convívio social.

Laboratório de Informática

Por meio de computador o aluno a partir do Infantil IV (04 anos) entra em contato com programas complementares ao trabalho desenvolvido em sala de aula.

Avaliação

A avaliação consiste em uma análise diária do desempenho da criança e de aspectos característicos do seu processo de aprendizagem, em cada uma das áreas da programação adotada na Educação Infantil. Bimestralmente é entregue aos pais um boletim que retrata a evolução do aluno nos aspectos físico-motor, emocional, intelectual e social. Este procedimento é de fundamental importância, pois permite identificar as conquistas alcançadas pelo aluno bem como deficiências no aproveitamento provocadas por agentes afetivos, orgânicos, sociais, entre outros.

A Escolha Ideal

A Educação Infantil do Colégio Terceiro Milênio oferece ambiente ideal para o desenvolvimento das atividades escolares, educadores experientes e capacitados. Estes são devidamente orientados a promover o desenvolvimento integral das crianças utilizando o material didático do Sistema de Ensino Objetivo, o qual é uma referência nacional. Nosso compromisso é possibilitar meios, materiais, oportunidades e condições para que o processo ensino-aprendizagem aconteça de maneira tranquila, prazerosa e eficaz.