Ensino Infantil

O período de 0 a 05 anos é o mais importante na formação do indivíduo. Neste sentido trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura.
Nosso objetivo é preparar os nossos alunos para enfrentarem desafios, ampliando seus horizontes para que possam atuar no presente e no futuro com sucesso, respeitando sempre sua própria individualidade.

Na educação infantil, temos uma metodologia que promove nas crianças o desejo de lidar com o código alfabético, investigando e descobrindo seu próprio nome e palavras que para elas tenham significado, chegam aos textos, músicas, poesias e parlendas.
A programação envolve atividades variadas, destinadas a promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos.

Formação

Com a intenção de favorecer a formação da criança, o currículo está estruturado nas seguintes áreas de atividade:

- Matemática
- Linguagem
- Natureza e Cultura
- Motricidade
- Música
- Artes
- Ed. Musical
- Educação Física
- Inglês
- Informática Educacional ( a partir do infantil II)
- Ens. Religioso

Manhã: 07:20h às 11:40h
Tarde: 13:20h às 17:40h

Eventos Sociais

Com o apoio de todos os educadores e equipe técnica da Educação Infantil promove atividades sociais dinâmicas com a participação dos alunos. Nessas atividades estão incluídas: festas, aniversários, passeios, sempre apoiados na reflexão pedagógica.

O Serviço de Orientação Educacional acompanha cada aluno, procurando ajudá-lo e orienta a sua família em relação ao desempenho e integração no ambiente escolar.

Biblioteca

O livro é valorizado como recurso pedagógico e estímulo à criatividade, além de ser um canal privilegiado para a exploração do mundo.

Brinquedoteca

Na brinquedoteca a criança entra em um ambiente propício para o desenvolvimento de suas habilidades artísticas e do convívio social.

Laboratório de Informática

Por meio de computador o aluno a partir do Jardim II (04 anos) entra em contato com programas complementares ao trabalho desenvolvido em sala de aula.

Avaliação

A avaliação consiste em uma análise diária do desempenho da criança e de aspectos característicos do seu processo de aprendizagem, em cada uma das áreas da programação adotada na Educação Infantil. Bimestralmente é entregue aos pais um boletim que retrata a evolução do aluno nos aspectos físico-motor, emocional, intelectual e social. Este procedimento é de fundamental importância, pois permite identificar as conquistas alcançadas pelo aluno bem como deficiências no aproveitamento provocadas por agentes afetivos, orgânicos sociais, entre outros.

A Escolha Ideal

A Educação Infantil do Colégio Terceiro Milênio oferece espaços físicos para atender plenamente aos interesses dos educadores experientes, capacitados e de nível superior. Estes são devidamente orientados a promover o desenvolvimento integral das crianças utilizando o material didático mais avançado. Nosso compromisso é possibilitar meios, materiais, oportunidades e condições para que o processo ensino-aprendizagem aconteça de maneira tranquila, prazerosa e eficaz.