Ensino Fundamental 1

Fins e metodologia

A meta da educação no Ensino Fundamental é a formação íntegra do educando, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social. A metodologia utilizada é a aprendizagem pela atividade aprender fazendo. O apoio e orientação ficam a cargo do professor.

No planejamento e na execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimentos dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. O Colégio Terceiro Milênio oferece uma programação que envolve atividades variadas, com o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos.

Faz parte da Matriz Curricular do Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano:

- Língua Portuguesa
- Artes
- Educação Física
- Matemática
- Ciências
- História
- Ed. Musical
- Geografia
- Ética e Cidadania
- Líng. Estrangeira Moderna - Inglês

O CTM adota também as seguintes disciplinas a partir do 2ºano:

- Robótica
- Informática Educacional

Manhã: 07:20h às 11:40h
Tarde: 13:20h às 17:40h

Laboratórios

Ciências, Física, Química, Matemática - É onde os alunos, por meio de aulas práticas encontram respostas às suas dúvidas e curiosidades sobre experiências científicas, corpo humano, vegetais, animais, entre outras curiosidades.

O Serviço de Orientação Educacional acompanha cada aluno, procurando ajudá-lo e orientar a sua família em relação ao desempenho e integração no ambiente escolar.