Ensino Fundamental 2

Fins e metodologia

A meta da educação no Ensino Fundamental - Anos Finais é a formação íntegra do educando, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social. A metodologia utilizada propõe o estímulo ao pensamento lógico, criativo e crítico, bem como sua capacidade de perguntar, argumentar, interagir e ampliar sua compreensão do mundo assegurando que o aluno alcance todas as competências e habilidades propostas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

O Colégio Terceiro Milênio oferece uma programação que envolve atividades variadas, com o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos.

Base Nacional Comum Curricular:

• Língua Portuguesa;
  • Arte;
  • Educação Física;
  • Matemática;
  • Ciências;
  • História;
  • Geografia

Parte Diversificada:

• Língua Inglesa;
  • Produção Textual;
  • Ética e Cidadania.

Para enriquecimento de conhecimentos, oferecemos:

• Educação Financeira.

Manhã: 07:20h às 11:50h
Tarde: 13:10h às 17:40h

Laboratórios

É onde os alunos, por meio de aulas práticas encontram respostas às suas dúvidas e curiosidades sobre experiências científicas, corpo humano, vegetais, animais, entre outras curiosidades envolvendo as disciplinas de Matemática e Ciências.

O Serviço de Orientação Educacional acompanha cada aluno, orientando a sua família em relação ao desempenho e integração no ambiente escolar.