Institucional:

Sobre Nós

Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que levaram em setembro de 1999, o grupo de quatro sócios (pais e dois filhos) a fundarem a Escola Terceiro Milênio, inicialmente funcionando com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental da 1ª à 4ª Série na Av. João de Barros, nº 1380, no bairro do Espinheiro. A intenção foi sempre o desenvolvimento de um Processo Educacional mais abrangente; por isso a partir do ano de 2002 passou a funcionar com o nome de Colégio Terceiro Milênio estendendo o seu ensino até o 9º Ano do Ensino Fundamental. Em 2003 com o crescimento da Unidade de Ensino já instalada na rua Dr. Fernando Allain, nº 136, no mesmo bairro (Espinheiro), passou a oferecer também o Ensino Médio. Em seguida, com a introdução dos outros dois filhos como sócios, a Empresa ficou mais fortalecida passando a ser estabelecida a atual Diretoria. Hoje a Instituição abrange o ciclo que vai do Infantil II ao Ensino Médio, operando de modo flexível e dinâmico com os olhos postos no futuro e tendo como principal objetivo, "Educar para a cidadania".

Ensino

A proposta educacional do Colégio Terceiro Milênio é sempre pautada pelo respeito à criança e ao adolescente. Estes são tratados como indivíduos livres, pensantes, capazes, potentes, criativos, críticos, descobridores do seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o. Assim, a criança alcança a liberdade e o respeito às diferenças e se percebe um ser social, seguro e íntegro perante a sociedade.

Metodologia

É adotada uma metodologia que trabalhe os conteúdos de forma indissociável das realidades sociais, promovendo uma relação direta com a experiência. O professor sendo considerado como mediador, desenvolve sua prática escolar na perspectiva da interação dos conteúdos com as realidades sociais, possibilitando um aprendizado significativo.

Parceria

Desde a sua fundação, o CTM mantém parceria com o Sistema de Ensino Objetivo presente no Brasil e no Japão. O material apresenta constante atualização, tecnologia de ponta, informações claras e abrangentes, alto padrão de qualidade gráfica, enfim, o conveniado tem ao seu dispor todos os instrumentos necessários para oferecer educação de qualidade aos seus Alunos.