Matrícula:

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA MATRÍCULA ON-LINE

ORIENTAÇÕES PARA O REQUERIMENTO DE MATRÍCULA

Senhores Pais/Responsáveis,

Sejam bem-vindos! Estamos iniciando as Matrículas para 2020 a partir de 01 de outubro de 2019 com o Requerimento de Matrícula on-line.

Lembramos que para maior comodidade, os alunos antigos devem requerer a matrícula acessando o Portal do Aluno com login e senha: http://www.colegio3milenio.com.br/c3mil/. Os pais/responsáveis que ainda não se cadastraram, podem fazer seu login e senha clicando em "Cadastre-se". Desta forma, já estão todos os dados do aluno, exceto os que são imprescindíveis de atualização como: telefones, e-mails, inclusão de portador, entre outros.

O ambiente da ferramenta é totalmente seguro e os dados são confidenciais ao CTM. Serão usados apenas para o fim ao qual se destina: Requerer a matrícula do(s) seu(s) filho(s). Pedimos que os dados sejam preenchidos CORRETAMENTE para que o Requerimento on-line tenha seu efeito: agilizar o procedimento de matrícula. Salientamos que as informações deverão ser comprovadas.

Observem a nova nomenclatura das séries da Educação Infantil:

Série Idade
Infantil II 02 anos completos até 31/03
Infantil III 03 anos completos
Infantil IV 04 anos completos
Infantil V 05 anos completos

Atenção! Este Requerimento não garante a matrícula do(s) seu(s) filho(s). Todos os dados serão analisados e, após esta etapa, a secretaria do colégio entrará em contato o mais breve possível para informar sobre a existência ou não de vagas para a série pretendida, bem como sobre os demais procedimentos. Ressaltamos que a garantia da matrícula é o pagamento da 1ª mensalidade escolar, a qual será realizada no dia da comprovação dos dados informados com a entrega dos documentos.

As turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio, no turno da tarde, continuam com 20% de desconto em relação ao turno da manhã.

1. OS ALUNOS NOVOS deverão apresentar os seguintes documentos:

Atenção! Todos os alunos NOVOS somente poderão efetivar a sua matrícula após passarem pela sondagem pedagógica, a qual deverá ser agendada através dos telefones 3241-5583 / 3426-4712/ 99233-6149, a fim de evitar longas esperas ou até mesmo uma eventual impossibilidade de sua realização.

1.1. Documentação do(a) aluno

• Declaração de que está quite com a tesouraria do colégio anterior;
  • Transferência - Ensino Fundamental e Médio* - O CTM adota o Sistema de Progressão Parcial (exceto para quem vai ingressar na 1ª Série do Ensino Médio). Portanto, caso o aluno tenha sido reprovado em até duas disciplinas, deverá apresentar a Transferência/Histórico Escolar, discriminando as disciplinas;
  • Relatório de desempenho escolar – Educação Infantil ao 1º Ano Fundamental
  • 02 fotos 3x4;
  • Cópia da certidão de nascimento;
  • Cópia da carteira de vacinação – para alunos do Maternal ao 5º Ano Fundamental;
  • Cópia da carteira do Plano de Saúde (caso o aluno possua);
  • Fotografia 3x4 e n° do RG dos pais e das demais pessoas autorizadas a receberem a criança no colégio.

1.2. Documentação dos 02 contratantes

• Cópia do RG, CPF e comprovante de residência de cada contratante;
  • No caso de pais conveniados, apresentar declaração de vínculo com a instituição.

*Os alunos NOVOS para o Ensino Fundamental e Médio que requererem matrícula antes da conclusão do ano letivo de 2019, só poderão fazer matrícula com a apresentação de uma Declaração comprovando o (a) Ano/Série em curso, estando sujeito a alteração do (a) série/ano caso não seja aprovado no (a) série/ano que está cursando em 2019.

2. Os alunos ANTIGOS deverão apresentar os seguintes documentos:

2.1. Documentação do (a) aluno (a)

• Histórico Escolar (caso não tenha sido entregue);
  • Cópia da carteira do plano de saúde (caso aluno possua para atualização);
  • Fotografia 3x4 e n° do RG das novas pessoas autorizadas a receberem a criança no colégio.

2.2. Documentação do (a) aluno (a)

• Cópia do RG, CPF e comprovante de residência atualizado de cada contratante;

Os ALUNOS ANTIGOS terão suas vagas garantidas até os dias: 06/01/2020 (da Ed. Infantil ao 5º ano do Ens. Fund.) e 10.01.2020 (do 6º ano à 3ª Série do Ens. Médio). Os alunos que renovarem a matrícula até estas datas, receberão uma camisa da farda.

No dia que os pais e/ou responsáveis vierem efetuar a matrícula na secretaria, não esquecer seus documentos pessoais, bem como os comprovantes de residência (atualizados) dos dois contratantes.

Mais informações:

atendimento@colegio3milenio.com.br