Matrícula:

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA MATRÍCULA ON-LINE

ORIENTAÇÕES PARA O REQUERIMENTO DE MATRÍCULA

Senhores Pais/Responsáveis,

Sejam bem-vindos! Estamos iniciando as Matrículas para 2019 a partir de 16 de outubro de 2018 com o Requerimento de Matrícula on-line.

Lembramos que, para maior comodidade, os alunos antigos podem fazer a renovação de matrícula acessando o portal do aluno. Desta forma, os dados cadastrais são exibidos bastando apenas fazer a devida conferência.

"Atenção pais de alunos da Educação Infantil! Observem a nova nomenclatura das séries do infantil:

Série: Idade:
Infantil II 02 anos completos até 31/03
Infantil III 03 anos completos
Infantil IV 04 anos completos
Infantil V 05 anos completos

Esta nova ferramenta irá acelerar todo o processo de matrícula e oferecerá a todos conforto, rapidez e praticidade. O ambiente da ferramenta é totalmente seguro e os dados são confidenciais ao CTM. Serão usados apenas para o fim ao qual se destina: Requerer a matrícula do(s) seu(s) filho(s).

Atenção! Este Requerimento não garante a matrícula do(s) seu(s) filho(s). Todos os dados serão analisados e, após esta etapa, a secretaria do colégio entrará em contato o mais breve possível para informar sobre a existência ou não de vagas para a série pretendida, bem como sobre os demais procedimentos. Ressaltamos que a garantia da matrícula é o pagamento da 1ª mensalidade escolar, a qual será realizada no dia da comprovação dos dados informados com a entrega dos documentos.

As turmas do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, do turno da tarde, terão 20% de desconto.

1. Os alunos NOVOS deverão apresentar os seguintes documentos:

Todos os alunos NOVOS somente poderão efetivar a sua matrícula após passarem pela sondagem pedagógica, a qual deverá ser agendada através dos telefones (81) 3241-5583 / 3426-4712, a fim de evitar longas esperas ou até mesmo uma eventual impossibilidade de sua realização.

1.1. Documentação do(a) aluno

• - Declaração de que está quite com a tesouraria do colégio anterior;
  • - Transferência - Ensino Fundamental e Médio* - O CTM adota o Sistema de Progressão Parcial (exceto para quem vai ingressar na 1ª Série do Ensino Médio). Portanto, caso o aluno tenha sido reprovado em até duas disciplinas, deverá apresentar a Transferência/Histórico Escolar, discriminando as disciplinas;
  • - Relatório de desempenho escolar – Educação Infantil ao 1º Ano Fundamental
  • - 02 fotos 3x4;
  • - Cópia da certidão de nascimento;
  • - Cópia da carteira de vacinação – para alunos do Maternal ao 5º Ano Fundamental;
  • - Cópia da carteira do Plano de Saúde (caso o aluno possua);
  • - Fotografia 3x4 e n° do RG dos pais e das demais pessoas autorizadas a receberem a criança no colégio.

1.2. Documentação dos 02 contratantes

• - Cópia do RG, CPF e comprovante de residência de cada contratante;
  • - No caso de pais conveniados, apresentar declaração de vínculo com a instituição.

*Os alunos NOVOS para o Ensino Fundamental e Médio que requererem matrícula antes da conclusão do ano letivo de 2018, só poderão fazer matrícula com a apresentação de uma Declaração comprovando o (a) Ano/Série em curso, estando sujeito a alteração de série caso não seja aprovado na série que está cursando em 2018.

2. Os alunos ANTIGOS deverão apresentar os seguintes documentos :

2.1. Documentação do(a) aluno(a)

• - Histórico Escolar (caso não tenha sido entregue);
  • - Cópia da carteira do plano de saúde (caso aluno possua para atualização);
  • - Fotografia 3x4 e n° do RG dos pais e das demais pessoas autorizadas a receberem a criança no colégio (para atualização).

2.2. Documentação dos 02 contratantes :

• - Cópia do RG, CPF e comprovante de residência de cada contratante;

* Os ALUNOS ANTIGOS terão suas vagas garantidas até os dias: 05/01/2019 (da Ed. Infantil ao 5º ano do Ens. Fund.) e 10.01.2019 (do 6º ano à 3ª Série do Ens. Médio). Os alunos que renovarem a matrícula até estas datas, receberão um brinde.

Pedimos que os dados sejam preenchidos CORRETAMENTE para que o Requerimento on-line tenha seu efeito: agilizar o procedimento de matrícula. Salientamos que as informações deverão ser comprovadas.

No dia que os pais e/ou responsáveis vierem efetuar a matrícula na secretaria, não esquecer seus documentos pessoais, bem como os comprovantes de residência (atualizados) dos dois contratantes.

Mais informações:

atendimento@colegio3milenio.com.br