Educação Infantil
Reconhecemos o aluno em sua formação integral, favorecendo seu desenvolvimento cognitivo e social. Promovendo a assimilação de conhecimentos e elaboração de valores éticos. A ideia é permitir que o aluno questione, reflita, interaja, discorde e responda às solicitações com liberdade e autonomia.
Na educação infantil, temos uma metodologia que assegura o desenvolvimento da criança de acordo com os eixos estruturantes estabelecidos na BNCC (Base Nacional Comum Curricular):
Conviver
Brincar
Participar
Explorar
Expressar
Conhecer-se
Metodologia Ativa
Aprendizado pela ação e experimentação. O trabalho da educação infantil possibilita a criança a experimentação, a análise e síntese que levam a desenvolver a percepção, capacidade de comparação, diferenciação, reconhecimento em um processo de aprendizagem que parte do concreto para o abstrato.
Material didático
Com a finalidade de garantir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento na Educação Infantil – conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se -, os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento contemplados na coleção Explorar e Descobrir do SAS – Plataforma de Educação são abordados de forma interdisciplinar a partir dos campos de experiência preconizados pela BNCC.
SAS – Plataforma de Educação
Diferenciais
- Musicalização
- Inglês
- Motricidade
- Atividades Culturais
- Aulas de Campo
- Contação de Histórias
- Feira de Conhecimentos
- Ensino em Tempo Integral (opcional)
Horários
- Manhã: 07h20 às 11h40
- Tarde: 13h20 às 17h40
SOE
O Serviço de Orientação Educacional acompanha cada aluno, orientando a sua família em relação ao desempenho e integração no ambiente escolar.
Passeios Pedagógicos
Consistem em passeios que proporcionam ao aluno horas de lazer, ampliação da cultura e desenvolvimento de qualidades interpessoais e sociais.
* Os passeios ocorrem para as turmas do Infantil 3 ao Infantil 5.
Avaliação
A avaliação consiste em uma análise diária do desempenho da criança e de aspectos característicos do seu processo de aprendizagem, em cada uma das áreas da programação adotada na Educação Infantil. Bimestralmente, é entregue aos pais um boletim que retrata a evolução do aluno nos aspectos físico-motor, emocional, intelectual e social. Este procedimento é de fundamental importância, pois permite identificar as conquistas alcançadas pelo aluno, bem como deficiências no aproveitamento provocadas por agentes afetivos, orgânicos, sociais, entre outros.
A Escolha Ideal
A Educação Infantil do Colégio Terceiro Milênio oferece um ambiente ideal para o desenvolvimento das atividades escolares, com educadores experientes e capacitados. Estes são devidamente orientados a promover o desenvolvimento integral das crianças, utilizando o material didático do SAS Plataforma de Educação, que é uma referência nacional. Nosso compromisso é possibilitar meios, materiais, oportunidades e condições para que o processo de ensino-aprendizagem aconteça de maneira tranquila, prazerosa e eficaz.